BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
16/07/2021
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Duratex agora é Dexco e inicia um novo ciclo de crescimento

No ano em que celebra 7 décadas de atuação e registra os melhores resultados de toda história, junto das marcas – Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor – mais um importante passo na trajetória da Duratex que agora será a Dexco. A mudança simboliza o novo momento de crescimento da companhia.

dexco

Com a mudança, consolida o perfil centrado no consumidor final e em sua jornada. A promessa da nova marca – Viver Ambientes – concretiza o propósito de oferecer Soluções para Melhor Viver e traduz a atenção maior às pessoas, unindo também a solidez da gestão consciente e eficiente do negócio a um olhar cuidadoso para o design na entrega de produtos de alta qualidade e estética diferenciada.

“Nasce uma empresa de 70 anos, que se orgulha de todas as conquistas do seu passado e de toda a transformação cultural vivida ao longo dos últimos quatro anos, cujos impactos na companhia nos fizeram alcançar resultados históricos. Essa jornada e toda a nossa agenda interna pavimentaram o caminho para, agora, focarmos em um novo ciclo de crescimento. Dexco é, portanto, uma nova companhia: mais digital, aberta, dinâmica e integrada. Ela já chega com vários projetos de investimentos, como parte de um plano multinegócios, comprometida com a rentabilidade ao mesmo tempo que busca uma ligação cada vez mais próxima com seu consumidor”, explica Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco.

A transformação representa também um novo momento de desenvolvimento. Para os próximos anos estão previstos investimentos de aproximadamente R$ 2,5 bilhões em um novo ciclo de crescimento. Além disso, a busca permanente para atrair novos negócios, que sejam rentáveis e estejam de acordo com os propósitos da Companhia, continua sendo uma das fortes diretrizes deste novo momento com projetos que possibilitam avanços importantes no processo de digitalização e aprimoramento da jornada do consumidor.

 

Dexco reforça compromisso com atuação consciente e fortalece os pilares ambiental, social e de governança

O compromisso com uma gestão consciente dos negócios é parte fundamental da história da Dexco. Traz atitudes sustentáveis desde o início de nossas atividades, quando ainda era uma empresa de manufatura de painéis de madeira, 70 anos atrás.

Diante do novo momento iniciado pela mudança da marca, também está revisitando a estratégia de atuação nos pilares ambiental, social e de governança, com foco em unificar os desafios de negócios à inovação, propósito e cultura. Enxerga nas atividades um papel essencial de fomentar o desenvolvimento de soluções de baixo impacto, que englobem eficiência operacional, equilíbrio ambiental, justiça social e governança.

Para liderar este movimento de forma transversal na Dexco, a Gerência de ESG (Environmental, Social and Governance, em inglês) busca desenvolver projetos alinhados aos objetivos de crescimento da empresa, com geração de valor para todos os públicos de relacionamento.  Na área ambiental, é parte fundamental dessa jornada, por exemplo, a redução das emissões de CO2, um dos gases do efeito estufa. O objetivo é garantir um crescimento sustentável e manter o balanço positivo de carbono, nesse sentido estabelecemos metas baseadas em ciência que estimulam a utilização crescente de fontes renováveis, representam um menor impacto sobre o meio ambiente e trazem economias significativas para os processos produtivos. 

No pilar social, propõe-se a realizar um trabalho focado nos colaboradores e na sociedade. Este compromisso já se traduz hoje na cultura organizacional da Companhia, que tem sido essencial para construir uma empresa mais inclusiva, inovadora e atenta às necessidades de sua gente. Ao mesmo tempo, intensificando a atuação nas comunidades em que a Dexco está localizada, a partir do diálogo permanente e do apoio em setores como educação e saúde. Além disso, está investindo no empreendedorismo social para acelerar projetos de impactos que se conectam com o propósito da Dexco.

Em Governança, há o compromisso com a transparência e prestação de contas com base no propósito de Soluções para Melhor Viver, além de participação ativa em divulgação de informações relevantes para o mercado e iniciativas e ações para melhoria dos resultados da Companhia e cumprimento de obrigações legais. São 5 comitês de assessoramento ao Conselho de Administração dos quais 3 presididos por membros independentes e 33% de membros independentes no Conselho de Administração. A Dexco conta ainda com um robusto sistema de gestão (SGD) que auxilia a diretoria na tomada de decisão.

 

Inspiração e beleza definem novo momento das marcas Duratex e Durafloor

Permitir que as pessoas vivam cada vez melhor seus ambientes é um compromisso inegociável da Dexco e de suas marcas e por meio de soluções continuar fazendo parte do dia a dia das pessoas, trazendo conforto, bem-estar e muita inspiração.

duratex

Foi pensando nisso, que as marcas de pisos e painéis revestidos também mudaram. A Duratex, que lidera um movimento de transformação no mercado de madeira industrializada, reforça o seu posicionamento de inspiração em todo o processo de criação – do início ao fim.

A marca apresenta, ainda, o seu conhecimento e tradição em produzir produtos certificados, que, além de respeitarem o meio ambiente, contribuem para uma melhor qualidade de vida.

durafloor

Já a Durafloor, marca especializada em soluções em pisos, reforça o seu comprometimento com a inovação, unindo a qualidade a um design criativo na produção de seus produtos.

Com a promessa ‘a base de toda beleza’, faz parte do compromisso da Durafloor criar soluções para ambientes encantadores, confortáveis e acolhedores.

Entre todas mudanças, vale destacar também que, desde maio, a Duratex e a Durafloor consolidaram os seus canais digitais em ambientes separados, permitindo, desta forma, uma comunicação ainda mais próxima com os nossos consumidores, clientes e parceiros.

 
Voltar