BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
08/04/2021
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Vespa-da-madeira tem vídeo atualizado e lembretes sobre ações de combate à praga

A Embrapa Florestas acaba de disponibilizar a versão atualizada do vídeo “Vespa-da-madeira: monitoramento, detecção e controle”, com novas informações sobre o manejo integrado desta praga que é considerada um dos maiores problemas dos plantios de pínus no Brasil. A atualização contempla orientações sobre amostragem sistemática, inoculação do Nematec com hidrogel (preparo no campo) e informações sobre o inimigo natural Megarhyssa nortoni.

O uso de agentes de controle biológico, associado ao manejo florestal adequado, tem permitido a redução dos danos provocados pela vespa-da-madeira. Utilizando-se corretamente as medidas de prevenção e controle existentes, é possível reduzir as perdas em pelo menos 70% e manter a praga sob controle. O vídeo é, então, um apoio aos produtores de pínus no país para todas as atividades relacionadas ao manejo integrado desta praga.

Além do vídeo atualizado, a Embrapa Florestas também está divulgando mini-vídeos com lembretes sobre as práticas mais importantes de controle à vespa-da-madeira. A ideia é reforçar mensagens e lembretes sobre práticas importantes a cada época do ano.

Veja abaixo o vídeo e também os lembretes:

 
Voltar