BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
09/06/2021
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Diálogo Florestal promove debate no Rio Grande do Sul sobre PRA e PRADAs

Dia 8 de junho aconteceu de modo online um debate sobre o cenário do Estado do Rio Grande do Sul quanto ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e os Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs). O evento faz parte da série lançada pelo Diálogo Florestal e os Fóruns Florestais Regionais que está percorrendo – no formato virtual – diversos Estados brasileiros para discussão dessa temática. O encontro foi transmitido pelo canal do YouTube do Diálogo e permanece publicado para quem quiser assistir.

O Estado, que ainda não regulamentou o PRA, conta com um grupo de trabalho que tem por objetivo propor uma redação para o decreto que regulamente o tema. O webinar irá atualizar o status de elaboração e implementação do PRA e dos PRADAS no Estado, avaliar as principais oportunidades e desafios para implementação e avanços possíveis dentro da realidade estadual.

dialogo florestal

Com moderação da secretária executiva do Diálogo Florestal, Fernanda Rodrigues, o encontro teve as participações do professor Rafaelo Balbinot, representando a Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor) como membro do Conselho Consultivo através da UFSM. Também participaram da programação Lisiane Becker, coordenadora-presidente do Instituto Mira-Serra, Gerhard Overbeck, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e de Giovana Rossato Santi da FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental do RS representando Luiz Henrique Viana, Secretário Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS.

 
Voltar