BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
01/03/2018
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Walter Lídio Nunes na presidência do conselho consultivo da Amcham

Diretor-presidente da Celulose Riograndense e Vice-Presidente da Cadeia Produtiva do Eucalipto da AGEFLOR, Walter Lídio Nunes assume hoje, em São Paulo, a presidência do conselho consultivo da Câmara Americana de Comércio (Amcham Porto Alegre).

Em seu trabalho no comando da entidade polivalente com mais de 600 associados destaca-se a continuidade da filosofia construída nos 20 anos da Amcham. Ele citou como exemplo a valorização do trabalho em equipe na construção de um futuro melhor para a sociedade brasileira. “O caminho para melhorar a qualidade de vida e reduzir desigualdades sociais é o apoio e estímulo ao empreendedorismo e crescimento sustentáveis”, afirmou Nunes.

Em seu mandato de dois anos, renováveis, o novo presidente manterá a dinâmica da agenda da Amcham Porto Alegre na promoção de encontros, debates e reuniões dos comitês da instituição. “Nossa meta é trazer para o Rio Grande do Sul o conhecimento e o seu compartilhamento entre pessoas, empresas e entidades envolvidas”, disse. Em 2017, lembrou Nunes, a Amcham Porto Alegre envolveu 15 mil pessoas em seus eventos e atividades. Nos dois “CEO Forum Porto Alegre” participaram outras 2,4 mil.

O ritmo será mantido em 2018, adiantou Nunes, salientando a importância do projeto Amcham Arena na aproximação e apresentação das startups às grandes empresas. Em síntese, a gestão buscará “uma agenda de mobilização, inclusiva, supra setorial e supra corporações para que se possa criar um ambiente favorável e confiável ao empreendedorismo onde pessoas e empresas possam construir, crescer”.

Walter Lídio Nunes substitui Oswaldo Schirmer, presidente do conselho de administração das Lojas Renner. Sua posse ocorrerá simultaneamente à cerimônia de renovação do mandato do atual presidente da Amcham Brasil, Hélio Magalhães.

Fonte: Correio do Povo

 
Voltar