BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
24/01/2019
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Vinicius Benini é empossado como presidente do Sindmóveis

fd7b80878921ebb1a043422ddf03e6b4--650

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) deu posse para a nova diretoria em jantar realizado na noite de 23 de janeiro. O novo presidente para o biênio 2019/2020 é o empresário Vinicius Benini (Móveis Pozza), tendo como vice-presidente o empresário da Perlare Cassiano De Paris. Essa foi a primeira transmissão de posse realizada no novo Centro Empresarial Bento Gonçalves, prédio que reúne as principais entidades setoriais do município e que foi construído com participação do Sindmóveis. A Ageflor esteve representada na ocasião por seu diretor-executivo Jorge Heineck.

WhatsApp Image 2019-01-24 at 08.36.06
Vinicius Benini já vinha atuando como diretor do Sindmóveis nos últimos cinco anos: primeiramente, como Diretor de Infraestrutura, e no último biênio, como vice-presidente e diretor Comercial. Em seu discurso de posse, Vinicius destacou como prioridade de sua carreira a atuação junto a questões coletivas do setor. “A maturidade e as sucessões trouxeram muitos ganhos para a indústria moveleira, mas, em se tratando de polo, nenhuma tecnologia ou projeto fabuloso substitui a força da construção coletiva. Não existe como qualquer empresa crescer isoladamente, sem que tenhamos um ambiente propício a toda indústria moveleira e um polo competitivo no mercado mundial”, destaca.

WhatsApp Image 2019-01-24 at 08.36.03
Esperando uma recuperação mais vigorosa da indústria moveleira neste ano, o Sindmóveis projeta para 2019 um crescimento de 2,5% no faturamento do polo. Confiança no bom desempenho no mercado externo, onde Bento Gonçalves vem obtendo resultados superiores ao estado e país nos últimos dois anos. O crescimento foi de 12,5% em 2018 e 8,9% em 2017. Como projetos para a nova gestão, Vinicius Benini destaca o fortalecimento das relações com o associado e a articulação com os governos de todos os âmbitos, entidades parceiras e empresas do setor. Ele também enfatiza o planejamento da Movelsul Brasil 2020, que já está 57% comercializada faltando 14 meses para sua realização; a internacionalização das empresas do polo e o projeto permanente do Sindmóveis de promoção do design como ferramenta competitiva para o setor moveleiro.
O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, agradeceu o trabalho realizado pelo empresário Edson Pelicioli e sua diretoria no último biênio, pontuando que o grupo enxergou oportunidades de sucesso no grande barco da madeira e do móvel enquanto ele vagou nesse mar turbulento que foram os últimos dois anos. Saudando a nova diretoria, Pasin enalteceu o Sindmóveis por não apenas operar para dentro do setor, mas como grande formador de líderes – ao mesmo tempo em que ainda pode contar com o suporte e aconselhamento daqueles que escreveram os primeiros capítulos na história da entidade. Ao novo presidente, Pasin deixou palavras de encorajamento. Segundo ele, mais do que madeira, o setor é composto por gente. “Empreender não é matéria fácil e, em momentos de dificuldade, retrair-se é natural. Que a juventude do novo presidente não seja vista como entrave, mais, sim, oportunidade para liderar com pulso firme e seguindo o coração”, enfatizou o prefeito.
Desde 1977, o Sindmóveis representa e defende os interesses do maior polo moveleiro do Brasil, formado pelos municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. E entidade cria condições para que o polo se desenvolva de forma sustentável, o que se dá por meio da articulação, promoção, informação e conhecimento, gerando prosperidade para seus investidores, colaboradores, fornecedores, clientes e para a comunidade. Ao todo, o polo moveleiro é formado por 300 indústrias.

 

Diretoria Sindmóveis – biênio 2019/2020

Presidente: Vinicius Benini (Móveis Pozza)
Vice-Presidente e Diretor Comercial: Cassiano De Paris (Perlare)
Diretora Operacional: Marlei Pena Vian (Todescredi – Grupo Todeschini)
Diretor Jurídico Trabalhista: Alexandre Michelin (Bertolini)
Diretora de Serviços: Letícia Farina (Villa Giardino Italínea)
Diretor de Infraestrutura: Luís Henrique Bortolini (Atual Estofados)
Diretor do Prêmio Salão Design: Eduardo Nuncio (Móveis Carraro)
Vice-diretor do Prêmio Salão Design: José Ferro (Unicasa)
Diretora de Relações com o Mercado: Priscila Milesi Basso (Dalmóbile)
Diretor Internacional: Leonardo Dartora (Politorno)

Conselho Fiscal
Edson Pelicioli (Ideias & Conceitos)
Henrique Tecchio (Bentec)
Sérgio Dalla Costa (Motiva Móveis)
Rogério Francio (Móveis Carraro)

Conselho Consultivo
Cláudio Ramos (BRV Móveis)
Marcelo Haefliger (PLAN35)
Volnei Benini (BRV Móveis)

 
Voltar