BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
05/08/2019
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Timber apoia expedição de futuros engenheiros

A Timber teve o prazer de contribuir para a realização de mais uma edição da Expedição Brasil Norte Sul. O apoio faz parte da filosofia da empresa em colaborar para a evolução técnica e pessoal de quem trabalha no setor florestal e também dos futuros profissionais. Ao todo, 40 estudantes, sendo 38 do curso de Engenharia Florestal e dois de Engenharia Industrial Madeireira, de oito universidades, embarcaram no dia 8 de julho na viagem técnica que durou 27 dias.

Partindo do Sul do país, eles viajaram cerca de 15 mil km de ônibus. Ao longo do percurso, visitaram empresas florestais, instituições de pesquisa, de ensino e unidades de conservação, localizados em seis estados e também em outros três países: Argentina, Paraguai e Peru. Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer diferentes realidades do setor florestal, entendendo de perto do plantio e colheita florestal de árvores plantadas ao manejo sustentável de nativas na Floresta Amazônia. Mais do que aprendizado, a expedição foi uma experiência de vida para os futuros engenheiros.

A Expedição Brasil Norte Sul é realizada, desde 2008, pela equipe do professor do curso de Engenharia Florestal da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Renato Robert, por meio do LAMEC (Laboratório de Abastecimento e Mecanização Florestal do Departamento de Engenharia e Tecnologia Florestal da UFPR).

 
Voltar