BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
22/01/2019
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
TANAC/TANAGRO em parceria com o WWF Brasil desenvolve Guia de Boas Práticas Agropecuárias

WWFTANAC

A TANAC/TANAGRO em parceria com o WWF Brasil desenvolveu um Guia de Boas Práticas Agropecuárias. O material faz parte do Projeto “Manejo, conservação e restauração de florestas no bioma Mata Atlântica”, que desde 2016 une as duas instituições.

Durante os anos de 2016 e 2017 foram realizados diversos encontros e oficinas com produtores rurais da região de Cristal e Camaquã, no Rio Grande do Sul. Depois de entendidas as necessidades dos produtores, as BPA’s foram adequadas à realidade do Rio Grande do Sul.

Inicialmente direcionado para áreas com plantação de Acácia Negra, é válido também para as propriedades em geral. Dessa forma, qualquer produtor rural que esteja nesta bacia ou outras com características parecidas poderá consultar o guia, identificar e reproduzir boas práticas. O foco principal está na importância destas práticas para a conservação do solo, da água e do meio ambiente de forma geral.

O projeto:

Em 2016 o WWF-Brasil e a TANAC/TANAGRO se uniram em uma cooperação que visa a conservação da biodiversidade e promoção do uso sustentável dos recursos naturais da Mata Atlântica, por meio do projeto “Manejo, conservação e restauração de florestas no bioma Mata Atlântica”.

O projeto tem três eixos principais de atuação: o primeiro, voltado para Conservação e Restauração da Mata Atlântica; o segundo focado na Promoção de boas práticas e de conceito de Novas Gerações de Plantações Florestais (NGP); e, por último, o eixo que visa aprofundar na mudança de mercado e novos negócios florestais sustentáveis.

Sobre o WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. Criada em 1996, a organização desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

 
Voltar