BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
27/03/2018
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Setor de árvores plantadas no Fórum Mundial da Água

A última semana foi marcada pelos eventos relacionados ao Dia Mundial da Água (22), como o Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília entre 18 e 23, e uma série de eventos paralelos também na Capital Federal.

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) participou de debate sobre a gestão de recursos hídricos no setor produtivo durante o Water Business Day, uma iniciativa da CNI, em Brasília, realizada no domingo (18).  

A Ibá antecipou dados exclusivos de um estudo recém-desenvolvido pela entidade sobre a relação da componente fabril, árvores plantadas, conservação das florestas e os recursos hídricos.  Um dos destaques é que o setor mantém quase 60 microbacias monitoradas nas cinco regiões do país, que contemplam áreas com florestas de eucalipto, pinus, teca, florestas com espécies nativas e pastagens.

Além da palestra da Ibá no evento da CNI, o Professor Silvio Ferraz, da Escola Superior de Agricultura, Luiz de Queiroz (Esalq/USP) falou, no dia 20, no estande da CNI/FIEMG no Fórum Mundial da Água, sobre “Integração universidade-empresa para conservação da água em plantios florestais”.

 
Voltar