BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
26/07/2022
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Semana FSC® Brasil 2022

Entre os dias 18 e 22 de julho foi realizada, em São Paulo, a Semana FSC Brasil 2022, com reuniões do Conselho Diretor, Conselho Fiscal, Comitê de Resolução de Conflitos e Comitê de Desenvolvimento de Padrões, workshop sobre o funcionamento da Assembleia Geral do FSC Internacional e moções, reuniões das câmaras, Assembleia Nacional e coquetel de celebração dos 20 anos do FSC Brasil. 

Os dias 18 e 19 foram totalmente dedicados às reuniões dos conselhos e comitês. 

No dia 20, os membros brasileiros foram presenteados com uma sacola de brindes em comemoração os 20 anos e, durante todo o dia, participaram do workshop sobre o funcionamento da Assembleia Geral do FSC Internacional 2022, que ocorrerá em outubro deste ano, e tiveram a oportunidade de conhecer, discutir e debater sobre as moções. 

O dia se encerrou com o coquetel de celebração e um momento especial de homenagens ao primeiro presidente e às primeiras organizações certificadas em cada modalidade, que acreditaram e abriram caminhos para o FSC fazer história no país. Os homenageados receberam um lindo troféu de madeira muiracatiara certificada, produzido pela Tramontina Belém e idealizado pelo escritório ZON Design, simbolizando os 20 anos de atuação do FSC no Brasil.

Foram eles: WWF Brasil, Duratex Florestal Ltda., Mil Madeiras Preciosas Ltda., Klabin Florestal Paraná, Butzke Importação e Exportação Ltda., Colo Industria e Comercio de Artefatos de Madeira Ltda., Ervateira Putinguense, ATINA – Indústria e Comércio de Ativos Naturais Ltda., ASPEX – Associação dos Produtores de Eucalipto do Extremo Sul da Bahia e Cooperativa dos Produtores Agroextrativistas do Bailique e Beira Amazonas – Amazonbai. O vídeo está disponível aqui.

O dia 21 foi dedicado às reuniões das câmaras. Na parte da manhã aconteceram reuniões separadas das câmaras social, ambiental e econômica e, na parte da tarde, as três câmaras se reuniram em plenária para debater o que foi discutido em cada reunião. Momento estratégico em prol das florestas brasileiras.

Dia 22 foi o dia da Assembleia Geral Nacional, que ocorre anualmente. Durante o evento foram apresentados o parecer do conselho fiscal e da auditoria independente relacionado às contas de 2021, propostas de mudanças estatutárias, votação para às vagas nos órgãos de governança, balanço regional apresentado pelo Diretor do FSC América Latina, Bruno Rath, e os principais resultados do FSC Brasil no último ano.

Os resultados das eleições foram:

CONSELHO DIRETOR (CD):

  • Câmara Econômica: DURATEX – Lennon Franciel Neto
  • Câmara Ambiental: Elson Fernandes de Lima (mandato a partir de 22/07/22) e Louise Nakagawa
  • Câmara Social: João Francisco F. Andrade – SINTICOMP

CONSELHO FISCAL (CF):

Câmara Econômica

  • Titular: Eldorado – Fábio José de Paula
  • Suplente: CMPCRS – Victoria Rosenthal

Câmara Ambiental

  • Titular:APREMAVI – Carolina Schaffer 
  • Suplente: AMDA – Maria Dalce Ribas

Câmara Social

  • Titular: STIEML de Carbonita – Juvenal Aparecido Ventura
  • Suplente: CONTICOM – Luiz Carlos de Queiroz

COMITÊ DE RESOLUCÃO DE CONFLITOS (CRC):

  • Câmara Econômica: Mil Madeiras Preciosas – Jeanicolau Simone de Lacerda
  • Câmara Ambiental: IDESAM – André Luiz Menezes Vianna
  • Câmara Social: SITEML Santa Bárbara – Antônio Francisco Marques 

*mandatos a partir de janeiro de 2023

 
Voltar