BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
11/01/2021
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Posse da Eng. Ambiental Nanci Walter reúne engenheiros de todo o Estado

O ano de 2021 começa com um marco na história do CREA-RS: o início da gestão da primeira Engenheira a presidir a entidade nos seus 86 anos de fundação. A autora do feito é a Engenheira Ambiental Nanci Walter, eleita por mais de dois mil profissionais em pleito realizado no dia 01 de outubro de 2020, quando, apesar do momento crítico pela pandemia do Coronavírus, os profissionais não deixaram de exercer seu direito ao voto.

A posse solene foi realizada na noite desta quinta-feira (07/01) no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa, aberto especialmente para a ocasião, que, seguindo os protocolos sanitários exigidos pelo cenário atual, teve seu público reduzido apenas a autoridades e familiares da Eng. Nanci Walter. Mas os profissionais não ficaram de fora, transmitida ao vivo pelo canal do CREA-RS no Youtube, mais de 500 pessoas acompanharam o evento, que também teve grande repercussão nas redes sociais do Conselho.

Nanci Walter destacou a vontade de fazer do CREA-RS uma marca de orgulho dos profissionais e da sociedade gaúcha.  “Serei uma presidente como a que eu gostaria de ver à frente do meu Conselho. Nossa gestão será da coletividade e de muito trabalho. O CREA-RS não tem mais tempo a perder, quero que todos acreditem numa nova imagem. O Conselho é uma marca da qual nós vamos nos orgulhar.”

A Eng. Nanci destaca que elaborou seu plano de trabalho com uma visão de profissional. “O que ficou de bom das últimas gestões vamos manter. Mas as expectativas, como primeira mulher eleita, são grandes e espero correspondê-las à altura da melhor maneira”, disse, apontando a valorização do Crea-JR e ações na área de Tecnologia da Informação (TI), Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e ainda na defesa do bom profissional. “Precisamos intensificar uma melhoria na nossa imagem institucional, envolvendo os profissionais nesta causa”, apontou.

Nas reuniões das Câmaras Especializadas, no dia 07/01, das 15h15min às 16h30min, os conselheiros escolheram os coordenadores titulares e os adjuntos de cada uma das Especializadas. Os coordenadores Eng. Florestal Edson Cantarelli e o adjunto Eng. Ftal e de Seg. Trab. Diogo Barbosa ficarão à frente da Câmara Especializada de Engenharia Florestal.

Por meio de videoconferência, devido à pandemia da Covid-19, o CREA-RS também realizou o ato de posse dos inspetores – chefe, secretário e tesoureiro – que foram eleitos em novembro de 2020. O CREA-RS atua em todo o Estado com suas 44 inspetorias, congregando cerca de 70 mil profissionais e 12 mil empresas. A solenidade foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do CREA-RS e prestigiada por 70 inspetores.

 
Voltar