BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
18/11/2020
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Ponsse lança equipamento de combate a incêndios para forwarders

A fabricante de soluções para mecanização florestal Ponsse divulgou seu mais recente produto: equipamento de combate a incêndios florestais para ser acoplado na caixa de carga dos forwarders.

“A máquina florestal é a forma mais natural e efetiva para acessar áreas com ocorrência de incêndios na floresta. Foram desenvolvidas para operar em terrenos difíceis, e têm força hidráulica mais do que suficiente para atender as demandas destas condições”, afirma Juha Haverinen, gerente de produto para forwarder da Ponsse. “Quando as autoridades de resgate finlandesas nos perguntaram se tínhamos interesse de desenvolver este produto em conjunto com eles, nos dispusemos no mesmo momento para começar, porque percebemos que os profissionais de resgate e nossos clientes tinham forte demanda por um equipamento de combate com estas características”, completa Juha.

O equipamento pode ser instalado nos forwarders da marca Ponsse modelos Buffalo e Elephant. A única exigência é que as máquinas estejam equipadas com modelo de grua Ponsse K90+ ou superior.

Assista o vídeo do equipamento em operação

Levando o combate a incêndios florestais onde o fogo estiver

– Uma solução econômica – o forwarder pode ser utilizado em operações de baldeio de madeira normalmente quando o combate a incêndios não é necessário.

– Os tanques comportam o uso de diversas misturas químicas com água, além de água do mar. O equipamento é leve o suficiente para ser suspenso pela própria máquina e acondicionado na caixa de carga.

– Por contar com uma bomba potente, o tanque pode ser abastecido por fontes naturais de água (como lagos, açudes e rios) ou, ainda, diretamente de um caminhão tanque.

– O controle remoto sem fio pode ajustar a direção do jato de água verticalmente e horizontalmente, e também o padrão do spray.  

 
Voltar