BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
21/12/2021
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Irani Papel e Embalagem é destaque no Ranking GPTW Indústrias 2021

A Irani Papel e Embalagem está entre as 40 melhores indústrias para trabalhar no Brasil, de acordo com o Great Place to Work. No ranking divulgado pela consultoria global, em parceria com a Automotive Business, Confederação Nacional da Indústria, a CNI, e Lide, a companhia de papel e papelão ficou na 39ª posição, na categoria Indústrias, que contemplou 100 organizações de todo o país.

A empresa, que tem sua matriz instalada na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, e conta com cinco unidades produtivas em outros três Estados brasileiros – Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, foi reconhecida também como uma das melhores empresas para trabalhar em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ambas na categoria Grandes Empresas, com mais de 1000 colaboradores.

Em Santa Catarina, onde conta com as unidades de Papel e Embalagem em Campina da Alegria, no município de Vargem Bonita, e o escritório em Joaçaba, a Irani Papel e Embalagem ficou com a 9ª posição do ranking GPTW. No Estado foram avaliadas 215 instituições e premiadas as 60 melhores em três categorias diferentes: Grandes Empresas, com mais de 1000 funcionários, Médias Empresas, de 100 a 999, e Pequenas Empresas, de 30 a 99 colaboradores.

Já no Rio Grande do Sul, Estado em que está instalada a unidade de Resina, no município de Balneário Pinhal, e a unidade Florestal, localizada também em Balneário Pinhal e São José do Norte, além do escritório em Porto Alegre, a companhia foi reconhecida como a 13ª do ranking GPTW. Ao todo foram condecoradas 75 empresas, de 222 organizações gaúchas inscritas no prêmio, que mensura o clima organizacional das instituições.

O objetivo dos certificados, além de apontar as melhores empresas para trabalhar, é também incentivar as instituições a desenvolverem suas práticas organizacionais e aperfeiçoarem o ambiente de trabalho. A pesquisa é realizada diretamente com os colaboradores, que tem suas respostas analisadas pelo GPTW. Junto com a pesquisa, a consultoria avalia as práticas organizacionais e a cultura corporativa das participantes, para definir o ranking.

“Esse reconhecimento é reflexo do investimento realizado pela Irani para oferecer um ambiente de trabalho cada vez mais saudável e acolhedor aos seus colaboradores. Acreditamos que dessa maneira, olhando para todos aqueles que fazem parte do dia a dia da companhia, podemos seguir nos destacando no mercado”, destaca Sérgio Ribas, diretor-presidente da Irani Papel e Embalagem.

Fabiano Alves de Oliveira, diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da companhia, também dividiu as conquistas com todos os colaboradores, que sempre demonstraram comprometimento e participaram ativamente das ações da Irani. “Esses resultados são muito importantes para a Irani e nos enchem de orgulho, além de nos motivar a continuar trabalhando e investindo no bem-estar e na qualidade de vida dessas pessoas”, conclui.

 
Voltar