BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
02/04/2021
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Irani anuncia parceria com ONG Two Sides Brasil para fortalecer iniciativas em prol da sustentabilidade do setor

A Irani Papel e Embalagem reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente ao firmar parceria com a Two Sides Brasil – iniciativa sem fins lucrativos que atua em prol da sustentabilidade da cadeia de suprimentos da comunicação gráfica e de embalagens celulósicas. A Irani é a 100ª empresa brasileira a se tornar membro da organização no Brasil, aliando-se a importantes players do setor e entidades para garantir que, em um mundo de recursos escassos, as qualidades recicláveis e renováveis exclusivas desses segmentos possam ser aproveitadas por futuras gerações.

“A Irani é uma empresa que acredita e promove o desenvolvimento sustentável do setor e de toda as suas operações, além de seguimos os critérios ESG (Environmental, Social and Governance, sigla em inglês para elevados padrões ambientais, sociais e de governança), mesmo antes de o tema ficar tão em evidência. A parceria com Two Sides Brasil é mais uma iniciativa neste sentido e, sobretudo, para a promoção da sustentabilidade em toda a cadeia”, diz Sérgio Ribas, Diretor-presidente da Irani Papel e Embalagem.

Com 13 anos de trajetória global, Two Sides está presente em 24 países. Em 2014 chegou ao Brasil e, desde então atua em prol do desenvolvimento sustentável da cadeia da comunicação gráfica e de embalagens celulósicas, além de combater o greenwashing.

Sobre a Irani – Fundada em 1941 e controlada desde 1994 pelo Grupo Habitasul, tradicional Grupo Empresarial da Região Sul do País, a Irani Papel e Embalagem é hoje uma das líderes do setor de embalagens de papelão ondulado no Brasil, além de ser referência no setor de papel para embalagens (rígidas e flexíveis). Com produção integrada, florestas próprias, energia autogerada e máquinas e equipamentos constantemente atualizados, a Irani produz papéis para embalagens, chapas e caixas de papelão ondulado, resinas de pinus, breu e terebintina, assegurando o fornecimento de produtos de matéria-prima renovável com alta qualidade e competitividade. A Irani possui 5 unidades produtivas: duas em Vargem Bonita (SC), uma em Santa Luzia (MG), uma em Indaiatuba (SP) e uma em Balneário Pinhal (RS), além de florestas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e escritórios em Porto Alegre (RS) e Joaçaba (SC).

 
Voltar