BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
06/05/2022
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Ibá apresenta trabalho do setor de árvores cultivadas em painel sobre biossegurança florestal

A Ibá participou do side event “Biosegurança florestal como responsabilidade compartilhada: uma visão global”, organizado pela FAO, USDA e ACoFo. Patrícia Machado, gerente de Bioeconomia e Assuntos Florestais, apresentou aos participantes como o setor brasileiro de árvores cultivadas vem trabalhando cooperativamente com institutos de pesquisa e o governo na proteção florestal.

Participaram também do evento o Ministro da Indústria Primaria da Nova Zelândia, pesquisadores de universidades da Austrália e de Gana, bem como representantes da FAO e IPPC (Internacional Plant Protetion Convention).

O controle de pragas e doenças florestais exige o engajamento de todos os atores, desde cidadãos até representantes dos governos. Nesse sentido, a FAO está desenvolvendo um road map para um guia global contendo estratégias para engajar e aumentar a consciência do publico sobre os potencias riscos sociais, econômicos e ambientais associados à biossegurança florestal.

Parcerias e colaboração para o manejo florestal sustentável

A Ibá participou duplamente do evento organizado pela UNFF, com o Embaixador José Carlos da Fonseca Jr. e Nathália Granato. José Carlos apresentou o case de sucesso da Coalizão Brasil, Clima, Florestas e Agricultura, da qual é co-facilitador, no contexto dos desafios da região Amazônica e da imagem reputacional do Brasil no exterior. O executivo dividiu o painel com o Embaixador Everton Vargas, que apresentou o panorama do Estado do Pará.

Nathália, por sua vez, apresentou o pôster com as contribuições do setor para as metas do clima, metas da UNFF e para os SDGs. O evento contou ainda com a participação de Milagre Nuvunga, relatando o case de sucesso do The Forests Dialogue, e Ana Belén Noriega, do PEFC Espanha, que contou sobre o potencial das florestas para a indústria da moda.

 
Voltar