BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
13/03/2019
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Horta Escolar beneficia escolas das comunidades do entorno da Duratex

Comprometida em manter um relacionamento cada vez mais próximo com suas comunidades, bem como contribuir para o seu desenvolvimento sustentável, a Duratex mantém desde 2016 o projeto Horta Escolar em parceria com diferentes escolas públicas das regiões onde atua.

A iniciativa visa promover a educação ambiental entre os alunos e ainda contribui para que tenham uma alimentação mais saudável, uma vez que a produção das hortas é utilizada na merenda escolar dos estudantes.

Em 2019, as duas hortas mantidas nas escolas da cidade de Taquari, no Rio Grande do Sul, contarão com melhorias estruturais, com o apoio da companhia. Ambas terão novo sistema de irrigação, que será feito por aspersão, um método que garante que jatos com pequenas gotas de água caiam sobre o solo, como se fossem uma chuva artificial.

A Escola Estadual Nossa Senhora de Assunção, localizada na Zona Rural de Taquari, ainda ganhará um estufim, nome que se dá a uma cobertura usada para que os cultivos da horta fiquem protegidos de alterações climáticas.

Enquanto a Escola Estadual Antonio Leite Costa, que fica no bairro de Pinheiros, ganhará uma composteira, que passará a transformar os resíduos orgânicos da escola em adubo para a horta.

Na cidade de Taquari, a Duratex ainda apoia uma horta na comunidade da Vila São Francisco, que fica próxima às unidades industrial e florestal da companhia na região.

A cidade de Prata, em Minas Gerais, onde a companhia possui operações florestais, também possui uma horta do projeto na Escola Municipal Afonsina Maria de Jesus. Para esta, os planos de 2019 são promover palestras para a comunidade sobre temas como Silvicultura, Coleta Seletiva e Apicultura, que serão ministradas de forma voluntária pelos próprios colaboradores da Duratex, por meio do programa de voluntariado D+ Valor.

 

 
Voltar