BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
17/07/2017
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Associações apoiam a Lignum Brasil

AGEFLOR-800X600

 

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento e consolidação do setor industrial madeireiro, os eventos que compõem a Semana Internacional da Madeira contam com o apoio das associações e instituições mais representativas do setor industrial madeireiro e florestal. 

A Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente) é uma delas e vê a Lignum Brasil como um local no qual os visitantes terão acesso às novas tecnologias e tendências do setor, fornecendo as ferramentas para que a incerteza em relação ao mercado se transforme em ações práticas e estratégias concretas para a potencialização dos negócios. “A SIM representa uma maturidade do setor madeireiro de reunir, no mesmo ambiente, calendário e cidade, todos os vários segmentos e diferentes pensamentos da indústria de base florestal e madeireira do Brasil. Esta é, primeiramente, uma excelente oportunidade para o setor se atualizar, se repensar, promover o networking e criar um ambiente de negócios mais positivo”, frisa Paulo Pupo, superintendente executivo da associação.

A ABIMAQ  (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), por meio da CSMEM (Câmara Setorial de Máquinas e Equipamentos para Madeira) também apoia a Lignum Brasil. René Lampe, presidente da CSMEM, ressalta o entusiasmo da entidade em relação à feira: “A expectativa para a feira é a melhor possível. A edição 2016 nos apresentou uma boa visitação, com clientes qualificados e focados no produto. Apesar do momento difícil que estamos passando com a economia brasileira, acreditamos no potencial do evento de atrair novos clientes e fomentar novos negócios.”

Carlos Mendes, da APRE (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal), entidade realizadora do 3º Expo Madeira & Construção e 4º Simpósio Madeira & Construção, enfatiza o otimismo em relação ao reaquecimento da economia. “Mesmo em um momento delicado, as expectativas são boas. Precisamos movimentar o setor, possibilitar a troca de informações e contato entre as pessoas. Assim, a realização dos eventos da Semana Internacional da Madeira, incluindo as feiras, devem contribuir para isso. Vale lembrar que este ano será a terceira edição da Expo Madeira & Construção e esperamos que a feira se torne uma vitrine para esse segmento e para os profissionais envolvidos com o tema”, diz Mendes. 

Composta por sete eventos distintos, a SIM será realizada entre os dias 19 e 22 de setembro deste ano, em Curitiba (PR). A aposta das associações tem base no sucesso da primeira edição da Semana: em 2016, as feiras Lignum Brasil e Expo Madeira & Construção contaram com 71 expositores e mais de 5.100 visitantes, gerando mais de R$ 53 milhões em vendas e prospecções.

 
Voltar