BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
26/10/2021
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
ARAUCO participa de 11 projetos na CASACOR Porto Alegre

A ARAUCO está presente com seus painéis de MDF em mais uma edição da mostra CASACOR, em Porto Alegre, com espaço próprio e participação de outros dez ambientes. A oportunidade de expor seus produtos é ainda mais especial por ser no Rio Grande do Sul, estado onde se encontra uma unidade fabril da empresa, em Montenegro, e por ser um grande polo moveleiro.

Neste ano, o tema da CASACOR, que ocorre em várias cidades brasileiras, é “A Casa Original”. A ARAUCO apresentou sua nova coleção Fundamental em três edições da mostra: além de Porto Alegre, também em Curitiba e Ribeirão Preto. O conceito por trás do tema da CASACOR é ideal para as novas melaminas ARAUCO, que carregam a ideia de nostalgia e retorno às origens.

Projeto exclusivo da marca propõe revisitar memórias

O Bistrô ARAUCO, assinado pelo escritório Sibemberg Pestana Arquitetura, abrange uma área grande da mostra e é dividido em três ambientes interligados, cumprindo a proposta de ser um local acolhedor e de permanência.

No primeiro espaço, um saguão, há uma exposição de fotografias feitas na granja parceira do projeto que fornece todos os insumos para o bistrô. O segundo ambiente é o restaurante propriamente dito, que traz um aconchego caseiro, harmonizando com a comida no estilo comfort food, que é servida durante a mostra. O projeto conta ainda com um bar externo, onde são servidos drinks em mesas ao ar livre.

O objetivo dos profissionais que assinam é propor a reflexão sobre o tempo em que vivemos, evidenciando a valorização da natureza, da alimentação saudável, dos produtores locais e da manutenção dos laços familiares. Para trazer isso, foram utilizados materiais naturais, priorizando os de origem brasileira, como palha, fibras, tapeçaria e folhas secas. Os padrões ARAUCO que se unem a esses elementos são o Nogueira Persa, Camelo, Alpaca, Rícori Nativo, Ébano e Jequitibá.

Conheça os outros dez ambientes que trazem os painéis de MDF ARAUCO

Além do bistrô desenhado exclusivamente para a marca, dez projetos da CASACOR Porto Alegre trazem os produtos da ARAUCO.

– Casa Flåm

O ambiente projetado por Fernando Ghiggi, Luciana Consiglio e Renata Troggian traz os conceitos da arquitetura escandinava em uma atmosfera monocromática e sensorial. Os painéis presentes no projeto são o Carvalho e o Cinza Puro.

– Home 201 em Slow Living

O espaço traz o conceito do slow living, unindo quarto, sala e cozinha. Projetado por Aclaene de Mello e Caroline Peixoto, traz cores suaves e móveis acolhedores para transmitir a ideia de um refúgio pessoal. Os painéis ARAUCO utilizados no projeto são o Nogueira Persa, o Cacao e o Camelo.

– Dormitório do Bebê

O ambiente assinado pelo Studio Márcio Verza traz o mundo marinho como inspiração e referência principal, com diversos tons de azul e elementos associados ao mar. Os painéis de melamina no padrão Lord revestem as paredes promovendo leveza e tranquilidade.

 

– Club HVM

Unindo lavatórios e toaletes com um lounge, o espaço criado por Humberto Machado lembra um clube noturno. O ambiente criativo e descontraído traz os padrões ARAUCO Bruma e Carvalho Americano.

– Altos da Serra

A suíte com home office projetada por Marcos Benedetti, Rômulo Riehs, Eduardo Cariolato e Cristofher Fidelis utiliza diversos elementos naturais, expressando, ao mesmo tempo, rusticidade e contemporaneidade. O painel Jatobá Brasileiro complementa o conceito natural do espaço.

– Artempo

O ambiente assinado por Felipe Gargioni e Lucas Thomas é um home office com inspirações na arte, oferecendo uma experiência vivencial pelo mundo da arquitetura e design. O padrão ARAUCO presente no projeto é o Nogueira Pecan.

– Minha Casa no Céu

O espaço criado por Dall’Agnol R. Júnior, Eduardo Kochanski e Eduarda de Jesus consiste em uma casa completa com 144 m² que remete a uma atmosfera celestial, trazendo aconchego e leveza. Os painéis em Branco Névoa revestem as paredes do ambiente.

– Social Garden

Uma área social com hall de entrada, living, sala de jantar, espaço gourmet e varanda, assinada pelos profissionais Marcelo Polido e Ana Henzel, propõe uma integração inteligente e harmônica entre todos os espaços. O estilo atemporal e cosmopolita é complementado por nossos padrões Nogueira Pecan, Frapê e Gris.

– Refresh, Recharge, Restart

O lounge pensado por Livia Fett e Carlos Eduardo Chitão convida o visitante para um momento de descanso com a intenção de recarregar as energias. Os painéis ARAUCO nos padrões Expresso, Flor de Algodão e Rícori Nativo complementam o clima aconchegante do espaço.

– Habitat Singular

Nesse ambiente, que integra sala de estar, de jantar, e espaço de leitura, os profissionais Henrique Nader, João Vitor Silveira e Gabrielle Molina exploram a organicidade das raízes brasileiras, alcançando equilíbrio entre sofisticação e simplicidade. Está presente no projeto o padrão ARAUCO Castanheira Natural.

Conheça os painéis de melamina ARAUCO na CASACOR Porto Alegre!

De 24 de setembro a 7 de novembro.

Local: Avenida Ceará, 1.549 (prédio do antigo Hospital da Criança Santo Antônio).

Horário: de terça-feira a sexta-feira das 13h às 20h30, sábado das 12h às 20h30, domingo das 12h às 20h.

Compra de ingressos neste link.

 
Voltar