BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
14/11/2019
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Salão de Iniciação Científica conta com 55 trabalhos inscritos

O VIII Salão de Iniciação Científica e de Inovação Tecnológica (VIII Sicit) e o III Workshop de Pós-graduação da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural contabilizam 55 trabalhos inscritos, nas áreas vegetal, animal e desenvolvimento rural. Os dois eventos paralelos ocorrerão no auditório da Famurs, em Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de novembro. O tema deste ano é “100 anos da pesquisa agropecuária gaúcha”. O público em geral pode participar como ouvinte, enviando o formulário correspondente preenchido para o e-mail sicit.ddpa@gmail.com.

São 21 trabalhos inscritos para a área vegetal e 21 para a área animal e desenvolvimento rural. Outros 14 trabalhos foram aceitos para serem exibidos como pôsteres, sem apresentação oral. A grade horária completa de apresentação oral dos trabalhos está disponível aqui. É possível consultar todos os 55 resumos aceitos nesta lista.

Entre os resumos aceitos para apresentação oral e pôster na área vegetal, dois se referem à acácia-negra. “Avaliação da viabilidade e eficiência de isolados de Acacia mearnsii relacionados ao processo de fixação biológica do nitrogênio” de Marcos André Santos Hernandes com orientação de Anelise Beneduzi e “Avaliação de métodos de quebra de dormência em sementes de Acacia mearnsii” de Jackson Brilhante de São José da Mostra de Pesquisa.

O VIII Sicit e III Workshop de Pós-Graduação têm como objetivos possibilitar aos alunos de graduação e pós-graduação apresentarem as atividades de pesquisa, estimulando curiosidade científica, raciocínio lógico, senso crítico, responsabilidade e entusiasmo pela ciência. Também busca despertar o interesse na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e processos inovadores, divulgando a geração de conhecimento e a transferência de novas tecnologias e serviços para a agropecuária gaúcha.

 
Voltar