BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
17/11/2017
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Prato Principal, na próxima semana, vai tratar sobre ambiência Brasil para o empreendedorismo com Walter Lidio Nunes

1509535055_af-aci-eventos-bannerinternet-pratoprincipal-2311

O diretor-presidente da CMPC Celulose Riograndense e Vice-Presidente da Cadeia Produtiva do Eucalipto da AGEFLOR, Walter Lidio Nunes, será o palestrante da reunião-almoço promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha no dia 23 de novembro às 11h45, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (Rua Castro Alves, 166 – Novo Hamburgo-RS), onde falará  sobre “Ambiência Brasil para o Empreendedorismo”. O evento que leva o nome de “Prato Principal” ocorre mensalmente e as inscrições podem ser feitas pelo http://www.acinh.com.br/eventos e mais informações obtidas pelo fone 2108-2108 ou pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br.

 

Programação:
11h30min – Recepção com Networking
12h – Início da reunião-almoço
13h30min – Encerramento

Cardápio:
Serviço à inglesa
Couvert
Mix de verdes e legumes
Entrada
Prato principal
Sobremesa
Bebidas inclusas: refrigerante e água

A organização do evento está preparada para atender participantes com restrições alimentares.

Local:
Sociedade Ginástica Novo Hamburgo | Rua Castro Alves, 166 – Novo Hamburgo-RS.

O acesso ao Restaurante dos Espelhos conta com rampas móveis para cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção.

 

Palestrante

Walter Lidio Nunes

Nascido em Porto Alegre, é formado em Engenharia Mecânica pela PUC do RS com especializações em Desenvolvimento Gerencial na Inglaterra. Cursou, entre outras entidades, a Fundação Getulio Vargas e especializou-se também em Tecnologia da Celulose.

No Rio Grande do Sul, trabalhou na Riocell no período de 1973 a 1976. Em janeiro de 1977 iniciou na Aracruz Celulose como engenheiro, ascendendo a outros cargos ao longo de seus 25 anos na empresa. Nessa organização, sua experiência profissional foi desenvolvida nas áreas de produção, manutenção, engenharia, desenvolvimento de tecnologias nas áreas industriais, florestais, meio ambiente e gestão de pessoas, na função de Diretor de Operações. Esteve à frente da execução de cinco projetos de construção de fábricas de celulose, sendo três no Espírito Santo, um na Bahia e um no Rio Grande do Sul.

Em janeiro de 2010 assumiu a presidência da CMPC Celulose Riograndense, localizada na cidade de Guaíba. No ES é conselheiro no movimento Espírito Santo em Ação, que se propõe a melhorar a qualidade da governança pública e a integrar empresas e governo na busca das melhores soluções para a sociedade. No Rio Grande do Sul, é diretor do Centro das Indústrias do RS, Vice-presidente da Associação Gaúcha das Empresas Florestais e Vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão e Cortiça do RS além de participar dos conselhos do Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade, Agenda 2020 e Movimento Brasil Competitivo.

Entre outras distinções, foi agraciado com a Medalha do Pacificador, Comendador pelo Estado do Espírito Santo, Colaborador da Polícia Militar do Espírito Santo e Colaborador Emérito do Exército Brasileiro.

 
Voltar