BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
01/05/2019
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Frente Parlamentar da Silvicultura instalada na Assembleia Legislativa

Frente Parlamentar

Com a participação de representantes de diversas cadeias produtivas, serão instaladas no próximo dia 6, no Espaço da Convergência, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, as Frentes Parlamentares da Erva-Mate, Fruticultura e Silvicultura, do Milho e da Silvicultura. Com exceção da Frente Parlamentar em Defesa do Milho, as demais existiam na legislatura anterior. O ato ocorrerá a partir das 13h.

 Ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul e integrante da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia, o deputado estadual Elton Weber (PSB) preside as quatro frentes além da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop-RS) já instalada.

 Weber explica que o objetivo destes fóruns é colaborar de forma prática para o desenvolvimento econômico dos segmentos, auxiliando na construção de políticas públicas que permitam a estes setores sustentabilidade e competitividade. O deputado acrescenta que todas as Frentes foram criadas a partir da demanda de agricultores, cooperativas e indústrias.

Neste momento, a Frente trabalha junto ao Estado para que haja uma atualização do Zoneamento Ambiental da Silvicultura (ZAS), o que já deveria ter ocorrido há cinco anos. “Este é um importante instrumento de gestão ambiental, que veio para normatizar a produção desta matéria prima, mas que, sem revisão, pode comprometer o futuro da oferta de toras que abastecem as serrarias, seria um apagão florestal”, explica Weber. 

 
Voltar