BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
18/09/2020
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Expofeira Pelotas é lançada em formato digital

Foi lançada a 94ª Expofeira Pelotas Digital 2020. A cerimônia com autoridades e parceiros do agro, aconteceu por meio da plataforma digital, onde a  Associação Rural de Pelotas sediará o novo modelo virtual de realização do evento em virtude das limitações impostas pela Pandemia do coronavírus. A feira, que é referência do agronegócio do sul do Estado e a segunda maior exposição agropecuária em entrada de animais e diversidade de raças, vai acontecer entre os dias 5 e 12 de outubro. A realização do evento está sob a responsabilidade da Associação e Sindicato Rural de Pelotas e, nesta edição, conta com a co-realização da Embrapa. 

A AGEFLOR, conjuntamente com a Associação Gaúcha de Produtores de Florestas Plantadas (AGAFLOR), realizará dois eventos, de modo online no formato de live. No dia 5 de outubro, às 9h, o tema será “Novas perspectivas para as florestas plantadas”, com o senador Luiz Carlos Heinze, o secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Fernando Shwanke, o diretor da Indústria Brasileira de Árvores, José Carlos Fonseca Júnior; e o diretor da empresa Seta e presidente do Conselho da Ageflor, Diogo Leuck.

No dia 9 de outubro, às 9h, o debate terá assunto “Destravando o crescimento das florestas plantadas no RS”, com o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Ernani Polo, o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura do RS, Artur Lemos Júnior, o diretor da CMPC RS, Maurício Harger, e o presidente da Ageflor, Paulo César Nunes Azevedo.

O lançamento do evento

O lançamento da Expofeira Pelotas Digital 2020 foi conduzido pelo presidente da Associação Rural de Pelotas, Rodrigo Gonzalez, que fez a apresentação virtual da plataforma do evento, onde além das Conferências Rural e Empresarial, estarão sediados os Julgamentos Morfológicos, o Pavilhão de Exposição Comercial e Industrial, Leilões e Shows regionais. “Nós organizamos uma proposta em que todos terão acesso gratuito à plataforma online, realizando uma experiência de navegação, onde o usuário se sentirá como se estivesse fazendo a visitação de um espaço físico”, enfatizou. Ele ressaltou os detalhes de todos os espaços criados e possibilidades de navegação proporcionadas pela plataforma da Expofeira. Todo o evento será virtual e ao vivo. O acesso ao evento ocorre por meio do site www.expofeirapelotas.com.br que já apresenta algumas funcionalidades liberadas.

Durante o ato de lançamento foram feitos também os pronunciamentos do presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner, do chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso de Oliveira, da Prefeita Municipal de Pelotas, Paula Mascarenhas, do senador Luiz Carlos Heinze, e vídeo enviado pelo Governador do Estado, Eduardo Leite.

 
Voltar