BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
20/01/2020
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Atualização Sobre Diagnose e Controle de Enfermidades Bióticas e Abióticas em Espécies Florestais

O SIF e a Clonar realizam o Curso de “Atualização Sobre Diagnose e Controle de Enfermidades Bióticas e Abióticas em Espécies Florestais”.

O curso é uma excepcional oportunidade para profissionais que desejam se qualificar em conceitos de doenças em plantas e seus agentes causais bióticos e abióticos. Os conhecimentos adquiridos terão valor único para os esforços em redução de custos relacionados ao controle de doenças, garantindo ganho efetivo de produtividade em atividades florestais.

Professor Acelino C. Alfenas

As atividades serão ministradas pelo Professor Acelino Couto Alfenas, professor Titular do Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Viçosa-MG. Acelino Alfenas é Engenheiro Florestal (1974) e mestre em Fitopatologia (1978) pela UFV, possui Ph.D. em Patologia Florestal pela Universidade de Toronto, Canadá (1983). Acelino possui elevada experiência nas áreas de Etiologia, Epidemiologia, Controle de Doenças Florestais e Clonagem de Plantas, especialmente de espécies arbóreas e, atualmente, dedica seus esforços a pesquisas que visam à minimização de riscos de doenças em plantações florestais, bem como desenvolvimento de kits para detecção de patógenos florestais.

Ofertaremos como tema geral: detecção e identificação de patógenos por meio de características morfológicas, moleculares e por sorologia; Avaliação de perdas por doenças; Princípios gerais de controle de doenças em viveiro e campo. Resistência genética a doenças; Controle de doenças por fungicidas. Sendo assim, o curso se divide em dois eixos: Doenças de Viveiros e Doenças de Campo.

O evento ocorre no Bioagro, na Universidade Federal de Viçosa (Viçosa, Minas Gerais) dos dias 10 a 14 de fevereiro de 2020.

Corra e se inscreva, pois são as últimas vagas.

Para mais informações e inscrições, clique aqui. 

 
Voltar