BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
26/06/2017
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
MS Florestal Online

ms florestal

O 5º MS Florestal deste ano de 2017 será 100% online e transmitido pelo site www.msflorestal.com.br. O tema escolhido para este ano é A Extensão das Cadeias Produtivas do Setor de Base Florestal que de maneira inédita será pela primeira vez debatido via internet.

CHAT INTERATIVO

Os inscritos terão oportunidades de participar dos debates e das apresentações por meio de um CHAT interativo que ficará online o tempo todo do evento, podendo fazer perguntas aos palestrantes e comentários sobre cada uma das apresentações.

REFLORE MS

A Reflore/MS é a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas que reúne importantes empresas da cadeia produtiva da floresta com sede ou filial em Mato Grosso do Sul.

Na atual conjuntura econômica, que atinge todas as cadeias produtivas do país, é preciso se reinventar, inovar, buscar novas alternativas. Para promover o debate sobre o setor florestal, compartilhar conhecimentos e possibilitar a troca de experiências, a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS) realiza o ‘5o Congresso MS Florestal Online’, nos dias 4 e 5 de setembro, no primeiro dia em formato online e no segundo dia online e presencial (no auditório da Famasul). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.msflorestalonline.com.br.

“O tema desta edição é ‘Extensão das Cadeias Produtivas do Setor de Base Florestal’. Pela primeira vez estamos realizando nosso congresso também no formato online; modelo que possibilitará que milhares de interessados, de diversas partes do mundo, tenham acesso as palestras e conteúdos. Estamos inaugurando uma nova fase, de mudanças e melhorias, mantendo nosso estado na vanguarda de um setor tão importante e que vem contribuindo muito para o desenvolvimento de MS”, pontua Moacir Reis, presidente da entidade.

Com palestrantes reconhecidos nacionalmente, o congresso é voltado para profissionais que atuam na indústria de base florestal; engenheiros; técnicos; acadêmicos; produtores rurais e para aqueles que têm interesse em conhecer este segmento, como investidores, entre outros. O evento almeja atingir 5 mil internautas, possibilitando o acesso destes a conteúdos de grande relevância, além de mostrar a vocação e a capacidade que Mato Grosso do Sul tem para novas empresas ligadas a silvicultura.

Com cerca de um milhão de hectares plantados de eucalipto, destacando-se no cenário nacional da produção de celulose e com a chegada da fábrica de MDF no município de Água Clara, o setor florestal tem crescido no estado. Para o diretor executivo da Reflore/MS, Benedito Mário, para que o segmento continue se desenvolvendo de forma sustentável é necessário atrair outros tipos de indústria.

“É necessário também um trabalho em conjunto do governo com os prefeitos das cidades envolvidas com o setor para maximizar os esforços na melhoria da infraestrutura, qualificação, desoneração da carga tributária, defesa sanitária, genética e ainda na formação de um núcleo de Prevenção, Controle e Combate a Incêndios. Dessa forma, ao transformar a matéria prima (madeira) em diversos produtos que atendem as necessidades da população, serão geradas novas oportunidades e a distribuição das riquezas que tanto buscamos”, diz Benedito Mário.

Além de ter acesso às palestras e mesas redondas, os inscritos também terão a oportunidade de participar dos debates e das apresentações por meio de um chat interativo, por onde poderão enviar perguntas e fazer comentários durante todo o congresso.

Serviço: o ‘5o Congresso MS Florestal Online’, acontece nos dias 4 e 5 de setembro de 2017, com transmissão ao vivo pela internet. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.msflorestalonline.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3341-4933.

 

 
Voltar