BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
04/01/2021
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
15ª FIMMA Brasil promoverá Rodadas de Negócios Internacionais em formato virtual

Em 2021, a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil) promoverá Rodadas de Negócios Internacionais de modo virtual.

fimma

As conexões entre os expositores brasileiros do FIMMA Conexões e Negócios e compradores de diversos países acontecerão de 03 a 14 de maio com o objetivo de fomentar exportações das indústrias expositoras em mercados com grande potencial de negócios, por meio de contatos especialmente selecionados para participar dessa iniciativa.

Para o diretor Internacional da FIMMA Brasil, Marcelo Haefliger, essa será mais uma inovação da feira que segue firme em seu propósito de estimular novos negócios por meio da aproximação de empresas com soluções para toda a cadeia produtiva madeira e móveis.

Em 2021, as Rodadas de Negócios Internacionais completarão sua 11ª edição e seguirão com o apoio técnico do Orchestra Brasil, projeto de exportação de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira gerido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Na edição de 2019, a iniciativa reuniu 51 importadores, de dez países, possibilitando 1,1 mil oportunidades, gerando resultados de aproximadamente US$ 30 milhões exportados.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail international@fimma.com.br

15ª FIMMA Brasil prepara medidas de proteção contra a COVID-19 para feira presencial

Faltam quatro meses para a 15ª FIMMA Brasil e os preparativos e cuidados para a realização da FIMMA Conexões e Negócios, que acontecerá de 26 a 29 de abril, das 13h às 19h, em Bento Gonçalves, seguem em ritmo intenso.

Preocupada com a segurança de todos, a organização da feira já divulgou as medidas de proteção contra a COVID-19 para expositores, visitantes e equipes. Tendo como base o cenário apresentado em novembro de 2020, e em protocolos determinados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Entre as inúmeras medidas, serão obrigatórios o uso de máscaras e demais proteções (EPI´s), aferição de temperatura corporal na entrada, disponibilização dedispensers de álcool em gel 70%,distanciamento mínimo de 2 metros entre as pessoas, uso de tapetes sanitizantes, salas para isolamento para aqueles que apresentarem sintomas, unidades móveis de saúde para atendimento e deslocamento rápido, cartazes com indicação de capacidade do público no local, credenciamento online e antecipado. O próprio layout (mapa) da feira necessitou ser alterado para atender o alargamento das ruas.

De acordo com a diretora de Serviços da 15ª FIMMA Brasil, Renata Sandrin, tudo será readequado, respeitando às necessidades e exigências do momento em que a feira será realizada. “Estamos trabalhando com antecedência justamente para nos adequarmos a todas as exigências”, ressalta.

Todas as medidas que visam estabelecer um cenário seguro para os expositores, equipes e visitantes, estão sendo tomadas, seguindo os protocolos presentes no decreto 55.495/2020 – Portaria 617, publicado em 21 de setembro de 2020, que estabelece, de acordo com o sistema de distanciamento controlado, protocolos, checklist e orientações para prevenção e diminuição da propagação da Covid-19 em eventos, convenções, congressos, seminários, simpósios, feiras ou quaisquer atividades similares, para cumprimento no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul. Conforme novas determinações poderá ser alterado e atualizado a qualquer momento.

Acesse o protocolo completo: https://bit.ly/2LTfmbb

 
Voltar