BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
12/05/2020
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Pöyry Radar – 1º trimestre de 2020

O Índice Nacional de Custos da Atividade Florestal (INCAF), calculado pela Pöyry, empresa internacional de engenharia, ficou estável no primeiro trimestre de 2020. No período, a inflação, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo), foi de 0,5%. O INCAF monitora a evolução dos custos da atividade florestal no Brasil e é divulgado trimestralmente no Pöyry Radar, boletim publicado de forma contínua desde 2007. No acumulado dos últimos 12 meses, o INCAF registra alta de 1,4%, em comparação a uma inflação de 3,3%.

radarpoyry

ACESSE: Radar_Poyry_do 1o trimestre de 2020

Sobre o Pöyry Radar

O Radar, boletim publicado trimestralmente pela Pöyry de forma contínua desde 2007, contém dados de preços e custos da indústria de base florestal. As estimativas de preço de madeira e de custos de florestas publicados são resultados da coleta de dados primários de mais de 150 empresas localizadas nas principais regiões florestais do Brasil, que compreendem os estados do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

São mais de dez anos, cinquenta edições, cinco mil questionários analisados, mais de dez mil horas de compilações e análises. Com um único objetivo: conhecer. Para disponibilizar com qualidade informações que possibilitem aos nossos clientes um diferencial competitivo. Entre os principais assinantes do Radar destacam-se importantes players dos setores de celulose, papel, painéis de madeira, siderúrgico e fundos de investimentos.

Todos os preços de madeira publicados incluem os impostos PIS e Cofins. Os preços de madeira em tora são sempre com casca. Além dos preços de madeira em tora e custos florestais levantados diretamente no mercado, outros indicadores relativos ao mercado florestal nacional, coletados de fontes oficiais, complementam o boletim.

Para assinar, obtenha mais informações com Nathalia Moletta no e-mail nathalia.moletta@poyry.com.br.

 
Voltar