BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
27/07/2021
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
IPEF lança livro dos reflexos das mudanças climáticas nas plantações florestais
De autoria dos pesquisadores Clayton Alcarde Alvares, Paulo Sentelhas e Sin-Chan Chou, a obra apresenta a classificação climática de Köppen para a projeção do clima futuro nos países da América do Sul, com base nas projeções climáticas globais para dois cenários de aquecimento global. Além disso, um sistema de informações geográficas foi usado para fornecer informações detalhadas para os usuários finais sobre as múltiplas aplicações para a produção florestal e agrícola no continente.
A publicação traz ainda uma aplicação especial como a dinâmica das mudanças climáticas futuras para as seis principais culturas florestais (Eucalyptus, Pinus, Teca, Acácia,Seringueira, Populus) em cinco países da América do Sul (Argentina, Brasil, Chile, Equador e Uruguai).
O livro já está disponível para download gratuito no site do IPEF: www.ipef.br/publicacoes/climatechange/
A ideia de produção da obra, surgiu durante a participação e discussão dos autores na 51ª Reunião Técnico-Científica do Programa Cooperativo sobre Silvicultura e Manejo do IPEF, com o tema “Reflexos das mudanças climáticas nas plantações florestais” e realizada em 2015.
 
Voltar