BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
21/05/2020
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
B.Forest Edição 66 – Maio

À medida que o combate ao novo coronavírus avança no Brasil, as empresas florestais continuam a desempenhar um papel social absolutamente vital, mantendo a população abastecida de produtos essenciais. Até o momento, empresas florestais já investiram R$ 114 milhões no combate à Covid-19 – e as ações proativas do segmento não devem parar.

Dito isto, as atividades do setor de florestas plantadas vão muito além dos desafios econômicos causados por crises externas. Este mês, a B.Forest traz artigos especiais dedicados a diferentes áreas da nossa indústria. A primeira reportagem principal desta edição discute a ampla gama de tecnologias disponíveis para transporte de madeira, tornando essas operações mais seguras, precisas e inteligentes.

A segunda matéria diz respeito à indústria de preservação de madeira, seu status mercadológico e tecnológico e o que esperar do futuro desse segmento. Por fim, as colunas mensais especiais e Notas trazem outras atualizações do nosso mundo florestal.

Para a entrevista principal da edição, não apenas um, mas três convidados especiais. José Ricardo Ferraz (diretor de operações madeira da Duratex), Caio Zanardo (diretor florestal região Sul da Suzano) e Edimar de Melo Cardoso (diretor de operações da Aperam Bioenergia) participaram de lives muito produtivas no Malinovski Talks – e os melhores momentos foram destacados.

Fazer download da edição: https://revistabforest.com.br/wp-content/uploads/2020/05/b.forest-66-download.pdf

 
Voltar