BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
06/07/2020
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
B.Forest de Junho – Edição 67

O ano de 2020 segue desafiador e as consequências do atual momento ainda são difíceis de prever. Instabilidade cambial, impacto econômico causado pelas medidas de contenção da pandemia de Covid-19 e crise política desafiam a indústria brasileira. Este é o momento do setor florestal fazer o que faz de melhor: enfrentar crises com resiliência, eficiência operacional e inteligência.

Como a informação não pode parar, a B.Forest este mês traz uma série de conteúdos especiais, a começar pelos quatro convidados principais: Alexandre Chueri, Diretor Executivo Florestal da Suzano; Adriana Maugeri, presidente da Associação Mineira da Indústria Florestal (AMIF); Wilson Andrade, presidente da Associação Baiana de Empresas de Base Florestal (ABAF); e Nelson Barboza Leite, diretor da Teca e Daplan, profissional com décadas de experiência em silvicultura. Cada entrevista abordou diferentes temas, traçando um panorama interessante do setor florestal nacional.

Ainda, reportagens dedicadas a tópicos relevantes do mundo florestal. A primeira analisa o status atual das tecnologias de telemetria utilizadas na silvicultura e colheita florestal. A segunda traz uma discussão acerca da perda de área florestal para a agricultura e possíveis políticas públicas e privadas para reverter esse cenário. Por fim, novidades sobre manipulação de madeira no Brasil e uma breve apresentação sobre o tall oil, interessante bioproduto florestal.

Faça donwload da revista aqui.

 
Voltar