BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
20/10/2021
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
B.Forest #78 – Edição de Setembro/Outubro 2021

Diversas empresas brasileiras se uniram para fomentar o protagonismo brasileiro nas ações relacionadas à agenda climática. A COP 26, que acontece em novembro de 2021, deve ditar muitos parâmetros para que empresas e governos adequem suas metas de redução de emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE). Se faz urgente não só o posicionamento, mas ações concretas de neutralização de CO2 e outros gases nocivos.

 

Na edição da B.Forest #78, é abordada a comercialização de créditos de carbono no mercado voluntário brasileiro e perspectivas para um cenário pós COP 26. Complementando o tema, a pesquisa é foco da edição, conduzida pela Embrapa Florestas, que analisa os efeitos das alterações climáticas no cultivo de eucalipto no sul do país, bem como o potencial de captura de carbono dos cultivos nesta região.

A segunda matéria especial aborda os avanços que o uso de geotecnologias trouxe para a silvicultura. Drones, Vants, satélites, modelagens e imagens que auxiliam desde o inventário e planejamento das áreas ao controle sanitário das florestas. Especialistas discutem as tendências dessas tecnologias no setor.

Por fim, a entrevista exclusiva com o sócio fundador da Braslumber e BrasPine, Armando Giacomet, sobre o mercado da madeira no Brasil. Como o mercado tem driblado o aumento do custo de matéria-prima e quais os desafios do fornecimento de madeira?

Uma edição completa com um olhar abrangente sobre a floresta, desde benefícios ambientais até produtos mercadológicos.

Clique aqui e confira a edição em PDF.

 
Voltar