BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
19/02/2021
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Nota de Pesar – Julio Tedesco
Julio Tedesco Sinpasul
A Associação Gaúcha de Empresas Florestais – AGEFLOR, com pesar, recebeu e presta condolências ao Sindicato das Indústrias de Celulose, Papel, Papelão, Embalagens e Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça do Rio Grande do Sul – SINPASUL pela notícia de falecimento de seu Vice-Presidente Júlio André Ruas Tedesco ocorrido na manhã desta sexta-feira, 19 de fevereiro.
Nossas entidades sempre estiveram juntas atuando pelo desenvolvimento do nosso Estado e neste difícil momento não seria diferente. Por isso registramos aos dirigentes, colaboradores e associados do SINPASUL nossos sentimentos e solidariedade pela perda deste importante dirigente, ex-presidente do Sindicato por dois mandatos, extensíveis também aos familiares, amigos e colegas do senhor Júlio Tedesco.
Tedesco faleceu no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, aos 73 anos. Nascido em 4 de fevereiro de 1948, na cidade de Caçador (SC), era casado com Vani e com quem teve duas filhas (Patricia e Juliana) e três netos. Filho de Normando Tedesco, assumiu a presidência do Grupo Tedesco aos 29 anos. Dentre as atividades das empresas do Grupo com sólida atuação no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, estão a produção nacional de sacos industriais de cimento, plantação de pinus, fábrica de celulose, papel e caixa de papelão.
Tedesco também construiu história com empreendimentos que impulsionaram do turismo em Balneário Camboriú/SC e a projetaram para o Brasil e o mundo. Incansável, implantou um teleférico em Canela, ampliando o fluxo turístico na região da Serra Gaúcha. Na região, inovou com o único Museu de Esculturas de madeira do Brasil, com animais que emitem sons. Ainda, levou os bondinhos aéreos para o Santuário de Aparecida (SP).
jc250221
Júlio Tedesco será velado em Porto Alegre e a cerimônia de cremação acontecerá neste sábado (20) no Crematório Angelus (Av. Porto Alegre, 320 – Porto Alegre/RS – Sala de Cerimônias), das 13h às 17h. Condolências ao SINPASUL podem ser enviadas para o endereço eletrônico sinpasul@sinpasul.org.br.
 
Voltar