BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
18/03/2022
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Mapeamento de plantios florestais

O mapeamento de plantios florestais solicitado pela Ibá e associações estaduais junto à empresa Canopy Remote Sensing Solutions entrou em seu estágio final de validação, que requer a colaboração das empresas associadas.
A AGEFLOR disponibilizou a seus associados apresentação da metodologia utilizada no Mapeamento e Caracterização de Plantios Florestais por Imagens de Satélite em diversos estados brasileiros e incluindo os plantios de acácia-negra, eucalipto e pínus.

Também está disponível vídeo da reunião mais recente realizada. Nos dias 17 e 24 de fevereiro, o presidente da AGEFLOR Luiz Augusto Alves e o diretor-executivo Jorge Heineck conversaram com Fábio Gonçalves da Canopy sobre o andamento do Projeto Canopy/Ibá.

Para sequência do trabalho e conforme exposto na reunião, as empresas estão sendo convidadas a colaborar na qualificação dos dados. Três prévias já foram entregues e necessitam de validação para que o resultado final expresse de fato informações com a maior confiança possível.

Para tanto, solicitam que a empresa colaboradora defina um polígono e que se responda formulário acerca da área plantada daquele retângulo, espécie e idade, sem maiores detalhes. E, para comparação, um outro polígono sem plantio de floresta no local. Tais informações serão aferidas com as quais a Canopy já possui.

Para a AGEFLOR colaborarão na atualização dos dados setoriais divulgados em anuário. Mais informações sobre a colaboração e ganhos associados podem ser obtidas diretamente com a diretoria-executiva da AGEFLOR.

 
Voltar