BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
02/12/2018
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Encontro Técnico e Dia de Campo sobre controle e monitoramento da vespa-da-madeira
DSC_0446
A Ageflor, em conjunto com a empresa Reflorestadores Unidos e a Embrapa Florestas, promoveu no dia 27 de novembro em Cambará do Sul (RS) o Encontro Técnico e Dia de Campo sobre controle e monitoramento da vespa-da-madeira, reunindo mais de 40 produtores, técnicos e pesquisadores de diferentes municípios gaúchos. O evento realizado na sede da empresa Reflorestadores Unidos contou com palestras pela manhã e atividade de campo à tarde para demonstração sobre preparo de inóculo, instalação de árvores-armadilha, aplicação do nematoide e aplicação das amostragens sequencial e sistemática. 
DSC_0408
Além de palestra técnica da pesquisadora Susete Penteado, da Embrapa Florestas, sobre a vespa-da-madeira, seus danos e medidas contra a praga, o vice-presedente da Cadeia do Pinus da Ageflor. Daniel Chies, falou sobre os avanços na regulamentação da Lei de Florestas Plantadas no RS, seus aspectos legais e Cadastro Florestal.
DSC_0428
Presente no encontro, o engenheiro florestal Jorge Farias, coordenador do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de Santa Maria, destacou a importância do evento para o trabalho desenvolvido pelas universidades e órgãos de pesquisa em conjunto com os produtores e empresas do setor florestal. Ainda ressaltou a valor cultural e econômico da produção florestal e do plantio de pinus na região dos Campos de Cima de Serra.
DSC_0427
Também presente no evento, o site Página Rural produziu vídeo entrevistando os participantes. Confira: http://www.paginarural.com.br/multimidia-video/575/rs-em-cambara-do-sul-embrapa-florestas-destaca-importancia-do-controle-e-monitoramento-da-vespa-da-madeira

A apresentação “Vespa-da-madeira – Biologia, ecologia, danos, monitoramento e controle” está disponível em: https://goo.gl/HR3Hbh

Fotos: Página Rural 

 
Voltar