BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
14/03/2022
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Diogo Leuck preside Câmara de Florestas Plantadas do Mapa

Na sexta-feira (11) foi divulgada a nova lista dos presidentes das Câmaras Setoriais e Temáticas vinculadas ao Conselho Nacional de Política Agrícola (CNPA). De acordo com a Portaria n° 99, publicada no Diário Oficial da União, os presidentes irão exercer o mandato até 2024.

A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Florestas Plantadas passa a ser presidida por Diogo Carlos Leuck, ex-presidente e presidente do Conselho da AGEFLOR.

As Câmaras Setoriais e Temáticas têm o objetivo de propor oportunidades ao desenvolvimento das cadeias produtivas, além de apoiar e acompanhar ações de interesse para o agronegócio brasileiro e as relações com o mercado interno e externo. O objetivo é refoçar o elo do governo com o setor privado, resultando na transparência na formulação de políticas públicas.

Existem 36 câmaras que abrangem diferentes setores e temas do agronegócio, sendo 31 câmaras setoriais e 5 câmaras temáticas. 

As câmaras setoriais apoiam e acompanham as ações da cadeia produtiva. Já as câmaras temáticas estão voltada para as áreas de conhecimento e atuação no agronegócio. 

Saiba mais sobre as Câmaras setorias e temáticas no site do Mapa.

 
Voltar