BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
17/09/2021
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Associados apresentam novidades durante a 44ª Expointer

A 44ª Expointer marcou a história como a única feira agropecuária de grande porte a se realizar no país em 2021. O evento encerrou no domingo (12/9) contabilizando faturamento de R$ 1.629.550.234,30 e um público de 66.657 visitantes presenciais. Também houve 64 mil visualizações na plataforma on-line da feira, de 25 diferentes países.

A Timber levou para a 44ª Expointer, em Esteiro (RS), o que há de mais moderno em máquinas e equipamentos para o setor agrícola e florestal. O destaque são as escavadeiras, harvesters de esteira e drones para cultivo e silvicultura. Além das máquinas, a Timber também apresentou soluções próprias como o sistema de monitoramento de frotas Timber Fleet e o Consócio Timber. 

O estande da Timber localizado em uma área com 900 metros abrigou duas estruturas, oito máquinas, o Espaço XAG: com três drones, uma van de transporte e todos os acessórios do equipamento para cultivo e plantio. O estande também estava equipado com monitores para demonstração ao vivo do sistema Timber Fleet, que traz em tempo real todas as informações sobre o desempenho das frotas de máquinas pesadas.

“A intenção da participar do evento é de nos reencontrarmos com clientes e apresentar as novidades que desenvolvemos ao longo deste período sem feiras presenciais”, destacou Jober Fonseca, diretor da Timber. Ele se refere aos drones produzidos pela XAG que ampliam de forma significativa a performance no cultivo de diversas culturas, reduzindo o consumo de água e o custo por hectare com produto aplicado ou semeadura.

A Timber também levou para o evento os harvester de esteira da Sany 215F e 185FL, equipados com cabeçote Ponsse. O modelo 215F é ideal para corte raso, enquanto que o harvester 185FL, devido ao raio reduzido, tem excelente desempenho em desbastes e corte raso. Ainda levou três modelos de mini escavadeiras e duas escavadeiras de médio porte. Os equipamentos têm aplicação na área rural e urbana. As máquinas são extremamente versáteis e possuem baixo consumo de combustível. A linha completa da Sany, comercializada pela Timber, conta com 15 modelos de escavadeiras que vão desde 1,8 tonelada até 95 toneladas. A Sany está entre as três maiores fabricantes de escavadeiras do mundo. 

A Timber possui estruturas nos três estados do Sul, todas com estoque de peças para reposição e técnicos qualificados para fornecer suporte e manutenção em campo, além de treinamento para operadores e mecânicos.

Haas Madeiras presente no Galpão José Carlos Haas

A Haas Madeiras esteve presente mais uma vez na Expointer, em espaço junto à Escola do Chimarrão, no Galpão José Carlos Haas, para apresentar toda a sua evolução em anos de muito trabalho.

A Haas oferece soluções completas, práticas e eficientes para os clientes. Todo o processo acontece a partir do trabalho de uma equipe profissional, qualificada e com experiência no que faz. Além disso, a Haas Madeiras promove cursos e treinamentos de forma sistemática, para aperfeiçoar, constantemente, as técnicas e os processos desenvolvidos. Com a cadeia de atendimento e de produção completa, a Haas Madeiras oferece a garantia de fornecimento constante e padronizado de seus produtos.

 
Voltar