BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
05/09/2019
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
3º Encontro Técnico sobre controle e monitoramento da vespa-da-madeira acontece em Mostardas

IMG_9476b

Ocorreu no dia no dia 29 de agosto (quinta-feira) a 3ª edição do Encontro Técnico sobre controle e monitoramento da vespa-da-madeira, encerrando no Litoral o ciclo de eventos de 2019 após a a realização nas regiões da Serra e Centro-Sul.


 

Faça download das apresentações:

Controle e Monitoramento da Vespa da Madeira e Boas práticas para sanidade florestal (Susete R. Chiarello Penteado - EMBRAPA FLORESTAS) Controle e Monitoramento da Vespa da Madeira e Boas práticas para sanidade florestal (Susete R. Chiarello Penteado – EMBRAPA FLORESTAS)

Controle e Monitoramento da Vespa da Madeira e Boas práticas para sanidade florestal (Susete R. Chiarello Penteado - EMBRAPA FLORESTAS) Plantios Florestais no Rio Grande do Sul e seus aspectos legais – Licenciamento Ambiental (Daniel Chies – MADEM/AGEFLOR)

Controle e Monitoramento da Vespa da Madeira e Boas práticas para sanidade florestal (Susete R. Chiarello Penteado - EMBRAPA FLORESTAS) Manejo Florestal e Tendências para Resinagem (João Cláudio Trosdorf – CELULOSE IRANI)

Controle e Monitoramento da Vespa da Madeira e Boas práticas para sanidade florestal (Susete R. Chiarello Penteado - EMBRAPA FLORESTAS) Melhoramento Genético na atividade de resinagem (Vinicius Gontijo – GRUPO RB)

 

 



IMG_9310b

A iniciativa da AGEFLOR em conjunto com o SINDIMADEIRA-RS e EMBRAPA FLORESTAS teve apoio da Prefeitura Municipal e do Sindicato Rural de Mostardas. Ao longo do dia, foram mais de 50 participantes do evento no Auditório Municipal. 

Participou da abertura do Encontro o Vice-Prefeito Marne Mateus Vitorino de Souza.

Participou da abertura do Encontro o Vice-Prefeito Marne Mateus Vitorino de Souza.

IMG_9296b

Além de atualizar e treinar a execução dos métodos de monitoramento e controle da praga, a partir da palestra técnica da Embrapa Florestas com a pesquisadora Susete Penteado sobre vespa-da-madeira e prática de campo, o evento trouxe para o debate a situação atual da produção de pinus na região Litoral.

Sob os aspectos da legislação e licenciamento, foi feita apresentação pelo vice-presidente da AGEFLOR para a cadeia do Pinus, Daniel Chies. Também se abordou aspectos específicos do segmento da resinagem, com apresentações do coordenador de Produção Florestal da Celulose Irani, João Cláudio Trosdorf, e do coordenador de Pesquisa e Viveiro Florestal do Grupo RB, Vinícius Gontijo. 

IMG_9365b

João Cláudio Trosdorf, coordenador de Produção Florestal da Celulose Irani

Vinícius Gontijo, coordenador de Pesquisa e Viveiro Florestal do Grupo RB

Vinícius Gontijo, coordenador de Pesquisa e Viveiro Florestal do Grupo RB

Mais fotos aqui. Temos também no Facebook vídeo com depoimentos.

 

 
Voltar