BibliotecaEventosNotícias da AgeFlorNotícias do Mercado
02/12/2019
Por AGEFLOR
Compartilhar esta notícia
Assembleia Geral elege nova diretoria, aprova orçamento e alterações estatutárias. Almoço teve participação da presidente da Fepam e Senador Heinze

AGnov2019AGEFLOR-22

Aconteceu no último dia 29 de novembro, no Hotel Ritter em Porto Alegre, Assembleia Geral Ordinária da Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor) para eleição dos seus órgãos diretivos para gestão entre 2020 e 2021: Diretoria, Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e Conselho Consultivo. Paulo Cesar Azevedo assume a presidência da Ageflor em sucessão ao mandato de Diogo Leuck que se encerra neste ano de 2019. Antes, os associados tiveram oportunidade de ouvir durante reunião-almoço a presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, bem como o senador Luis Carlos Heinze.

AGnov2019AGEFLOR-10

AGnov2019AGEFLOR-24
Tendo secretaria de Luiz Augusto Alves na sua condução, a Assembleia também teve em pauta a análise e aprovação da Proposta Orçamentaria de 2020 apresentada pelo vice-presidente de Administração e Finanças Ruter Disarz e espaço para outros assuntos de interesse social. Em sequência também se realizou Assembleia Geral Extraordinária para análise e aprovação de alteração e atualização do Estatuto Social. As alterações objetivam uma maior agilidade na atividade da Associação em caso de vacância de mandato, nas comunicações com os associados e nas atribuições do Conselho Deliberativo.

AGnov2019AGEFLOR-58
Paralelo à pauta, foi projetado em telão durante todo o evento duas apresentações: relatório de atividades da Ageflor em 2019 e um passo-a-passo de como apoiar até 31/12 o livro sobre as paisagens florestais tendo os recursos recuperados após se utilizado incentivo do imposto de renda.

AGnov2019AGEFLOR-31
A presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, explanou sobre o projeto de lei do novo Código Ambiental do Rio Grande do Sul e outras iniciativas que o Governo do RS vem realizando no sentido de agilizar seus processos e de obter maior sinergia entre seus agentes. Engenheira Florestal e que acompanhou a aprovação do Zoneamento Ambiental da Silvicultura, Marjorie é ciente dos anseios do setor para atualização do ZAS-RS. Este foi outro tema em pauta.

AGnov2019AGEFLOR-20
Já o Senador Luis Carlos Heinze fez questão de estar presente para prestigiar a última assembleia da Ageflor com Diogo Leuck como presidente, a aclamação de Paulo Cesar Azevedo e pelo convite especial feito por Ney Azevedo, ex-presidente da Ageflor entre 1974 e 1976 e pai de Paulo Cesar. Heinze na oportunidade também trouxe relato sobre demandas do agronegócio em Brasília e sua atuação para projetos que aprimorem a rede de estradas, ferrovias e portos no Rio Grande do Sul.

AGnov2019AGEFLOR-50

AGnov2019AGEFLOR-51
Além de Ney Cardoso de Azevedo, prestigiaram a Assembleia da Ageflor outros ex-presidentes: Telmo Azevedo de Azevedo, Ronaldo Dornelles, Roque Justen e Flávio Arruda Dutra. Também presentes o presidente do Sindimadeira-RS, Serafim Quissini; o presidente do Sinpasul, Walter Rudi Christmann; o vice-presidente da Fetag-RS, Nestor Bonfanti; o coordenador do Codema/Fiergs,Walter Lídio Nunes, bem como a Afubra esteve representada por Juarez Pedroso e a Universidade Federal de Santa Maria pelos professores doutores Jorge Antonio de Farias e Rafaelo Balbinot.

Confira a nominata completa da gestão 2020 – 2021 da Ageflor:

Diretoria

Presidente: Paulo Cesar Nunes Azevedo (Âmbar Florestal Ltda.)
Vice-Presidente Adjunto: Daniel Chies (Madem S/A. Ind. e Com. de Embalagens)
Vice-Presidente de Comunicação e Relações Institucionais: Daniel Ramos (CMPC Brasil)
Vice-Presidente de Produção Industrial e Arranjos Produtivos: Romualdo Maestri (Granflor – Gestão de Empreendimentos Florestais Ltda.)
Vice-Presidente de Mercado e Certificação: Péricles Pereira Druck (Habitasul Florestal S/A)
Vice-Presidente de Administração e Finanças: Ruter Disarz (RDK Logs Ltda.)
Vice-Presidente da Cadeia Produtiva da Acácia: Luiz Augusto Alves (Tanagro S/A)
Vice-Presidente da Cadeia Produtiva de Eucalipto: Maurício Harger (CMPC Brasil)
Vice-Presidente da Cadeia Produtiva de Pinus: Tatiana Souza Müller (Arpel Plus Negócios Florestais e Industriais Ltda.)
Conselho Fiscal
Enio Arduino Guerra (Pinvest Pinheirais Gaúchos e Inv. S/A) – Titular
Vitório Slompo (Duratex Florestal Ltda.) – Titular
Renato D. Bertuol (Madeireira Internacional Ltda.) – Titular
Luiz Sérgio Ruwer (Celulose Irani S/A) – Suplente
Césio Righesso (F&W Forestry Brazil- Consultoria Florestal) – Suplente
Frederico Bretschneider (Bretschneider Serviços Consultoria e Assessoria Ltda) – Suplente
Conselho Deliberativo
Ex-Presidentes: Diogo Carlos Leuck (Seta S/A – Extrativa Tanino Acácia), suplente Telmo Azevedo de Azevedo (RB Sul Indústria e Comércio Ltda.)
Pinus: Adriano Zaiats (Ursa Florestal Ltda.), suplente Paulo Roberto Azevedo de Azevedo (Âmbar Florestal Ltda.)
Eucalipto: Walter Lídio Nunes (CMPC Brasil), suplente Fernando de Lima Barcelos (Suzano Papel e Celulose S/A)
Acácia: Diorge Otávio Pagani (Tanac S/A), suplente Carlos Alfredo Leuck (Seta S/A – Extrativa Tanino Acácia)
Outros Gêneros: Mathias Kisslinger Rodrigues (Agropecuária Condor Ltda.), suplente Claudia Helena Plass (Plajap Atividade Rural Ltda.)
Indústria: Júlio Luiz Pereira Morandi (Jimo Química Industrial Ltda.), suplente Maurem Kayna Lima Alves (CMPC Brasil)
Associação de Plantadores Florestais: Vaider Dal Forno Foletto (Duratex Florestal Ltda.), suplente Roberto Luiz Aimi (Tramontina Madeiras S/A)

 

Conselho Consultivo
AFUBRA – Associação dos Fumicultores do Brasil: Marco Antonio Dornelles, suplente Juarez Iensen Pedroso Filho
AGAFLOR – Associação Gaúcha de Florestadores: João Marques de Borba, suplente Eugene Cardoso Chouène
EMATER/RS – Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural: Alencar Paulo Rugeri, suplente Antonio Carlos Leite de Borba
EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária: Dr. Edson Tadeu Iede, suplente Dr. Erich Gomes
FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul: Mário Augusto Ribas do Nascimento, suplente Ismael Felipe Horbach de Medeiros
FETAG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul: Nestor Bonfanti, suplente Guilherme Velten Junior
FIERGS – Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul: Walter Rudi Christmann, suplente Serafim Gabriel Quissini
FARSUL – Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul: Domingos Velho, suplente Marcelo Camardelli
MOVERGS – Associação das Indústrias de Móveis do Rio Grande do Sul: Diego Miolo
UFSM – Universidade Federal de Santa Maria: Prof. Dr. Jorge Antonio de Farias, suplente Prof. Dr. Rafaelo Balbinot

 
Voltar